Descrição do Projeto

KASTO Performance Cutting (KPC)

Alta eficiência de corte de sólidos e tubos em máquinas de serra fita já é um sinônimo para a série KASTOtec. Devido à intensa pesquisa em cooperação com os renomados fabricantes de ferramentas pode ser alcançado mais um salto na tecnologia de corte de metais. KASTO (KPC) foi desenvolvido para se ter desempenho e  um ajuste ideal na construção de máquinas-ferramenta, engenharia na tecnologia de controle. KPC oferece um aumento na capacidade de produzir cavaco que confere mais de 30% na vida útil da lâmina comparando com o que se tem de melhor atualmente. Especialmente no ambiente de alta eficiência de trabalho, dependendo da velocidade máxima e qualidade do corte, KPC pode demonstrar seu elevado potencial. Com isso KPC pode apoiar a tendência de terceirização pela indústria metalúrgica de tarefas de corte para os centros de aço de uma forma otimizada.

Otimização de Vibrações

Com base em bons requisitos da série KASTOtec, com cabeçote composto de aço e polimero e rolamentos de alta performance em ambos volantes, São medidas adicionais que foram tomadas a fim de permitir um corte suave em cortes alto desempenho As guias da lâmina de serra para KPC tem um design completamente novo e os TrumGuides (elementos apoiados por amortecedores orientandos) fornecem uma suavidade durante o retorno as guias da máquina.

Tecnologia ferramenta moderna

Para uma melhoria essencial de desempenho na tecnologia de corte com serra fita  pode ser conseguido através do uso de lâminas com pontas de metal duro. Por meio de melhorias dessas ferramentas, foi criado o sistema KPC onde se tornou possível utilizar lâminas de metal duro, com revestimentos. Isto leva a um melhor fluxo de cavacos, melhores características de corte e uma vida mais longa da lâmina. O amortecimento hidráulico com um avanço rígido e preciso da lamina se torna um requisito básico.

Tecnologia de controle inteligente

KASTO oferece três tipos diferentes: controle BasicControl para uso comum, de controle fácil, para o controle de alta tecnologia TechnoControl para instalações complexas, com a alimentação de material a partir de um sistema de armazenamento separação e triagem realizada por robôs. Os controles oferecem possibilidades para selecionar facilmente novas entradas de dados de corte  individualmente mutáveis para diferentes tipos de lâminas de serra.