Serra fita metal duro
As serras fitas são equipamentos já muito conhecidos nos setores industriais, sendo hoje encontradas em uma variedade de modelos e tamanhos. Devido ao seu sistema de polias e motor elétrico, o equipamento gira as suas lâminas em formato de correia em alta velocidade, possibilitando cortes retos ou curvos, com precisão e profundidade.
Por mais que as serras fitas possam ser utilizadas para o corte de uma variedade de matérias-primas, o usuário terá que se atentar ao tipo de lâmina utilizada em cada aplicação, pois a espessura e o material que as compõem, definirão o acabamento do corte.
Dessa forma, se você pretende cortar superfícies metálicas, uma das opções de equipamentos para isso é a serra fita metal duro, a qual você poderá conhecer melhor a seguir.
Serra fita metal duro e características da sua lâmina
Com a necessidade da indústria de encontrar materiais ainda mais resistentes, iniciaram-se aprimoramentos dos metais, criando assim, a lâmina de metal duro ou comumente conhecida como “widea”.
O destaque da lâmina de serra fita metal duro está na sua resistência mecânica, a qual provém de partículas de tungstênio presentes na sua composição, o que oferece ao produto extrema dureza, sendo esse um dos motivos do material ser chamado de widea, já que o termo surgiu a partir de uma expressão alemã “wie diamant” o mesmo que “como diamante”.
Ainda podemos destacar a longa vida útil da lâmina serra fita metal duro, pois, já que o material é tão resistente, ele proporciona um fio de corte constante ao longo do uso, isso gera para a empresa diversas vantagens econômicas e qualidade para a sua linha de produção.
Há um último fator que não podemos deixar de falar sobre a lâmina serra fita metal duro que é a sua resistência a altas temperaturas.
Esse é um dos fatores principais atrelados a classificação desse material em três grupos:
Grupo K: Os metais duros tipo K são destinados à usinagem de metais não ferrosos, isso porque, eles não apresentam tanta tolerância ao calor, quando comparado aos outros grupos, contudo, ele se destaca pela grande resistência à abrasão.
Grupo M: Os metais tipo M já conseguem ser indicados para cortar outras ligas metálicas, como o aço, por apresentarem média resistência ao calor e a abrasão.
Grupo P: Por último, mas não menos importante, temos o grupo P, considerado uma das opções mais resistentes dentre os outros já mencionado, sendo aplicado para o corte em peças mais longas e resistentes.
Após entender um pouco mais a fundo sobre as propriedades da lâmina serra fita metal duro, chegou o momento de você adquirir esse equipamento para a sua produção. E para não errar, conte com a ajuda de uma empresa de confiança para isso, como a AKRA Tecnologia.
Serra fita metal duro você encontra com a AKRA
Com anos de experiência com a venda de equipamentos de corte, a AKRA Tecnologia consegue garantir a você qualidade e variedade em peças de corte.
Encontre conosco serra fita metal duro e outras opções, como as de corte para madeiras, carne ou plástico. Em nosso catálogo disponibilizamos acessórios e diversos tipos de lâminas para suprir seja qual for a demanda da sua produção.
Ao escolher a nossa empresa, você terá a certeza de estar adquirindo as melhores opções de serras fitas, para um bom funcionamento do seu equipamento.
Para isso, garanta algum dos nossos produtos, entrando em contato e peça com a nossa equipe.